domingo, 10 de novembro de 2013

hora de retomar a viagem


São engraçadas as voltas que o destino dá. Logo depois de ter construído esta casa nova, fui capaz de perder a chave dela. Pensei só que não a merecia e que a minha escrita estava mesmo bem era escondida do mundo, nas gavetas do meu quarto, guardada em papeis amarrotados. Pensei isso até hoje. E até hoje não escrevi mais para ninguém ver. Até hoje, porque foi o dia de o destino trocar as voltas e eu reencontrar a chave desta casa. Talvez eu tenha só precisado de me afastar mais uns tempos, talvez só agora eu esteja pronta para abraçar uma nova casa sem reservas, ou talvez isto não queira dizer nada e eu esteja só a delirar como é já costume. Para mim tudo tem um sentido na vida, e quando não tem eu sou boa a inventá-lo. Não gosto de coisas desencaixadas da vida, não gosto de sentir que há algo que não tinha que acontecer porque não significa nada. Deus é grande e sabe o que faz no nosso mapa da vida. Eu acredito nisto.
E cá estou eu. Não sei até quando, se dá tempo de desencaixotar todos os sentimentos ou se só vale a pena limpar o pó das caixas-do-coração-que-guardam-as-palavras. Mas não quero saber, quero só aproveitar cada canto desta nova casa e não deixar nada por escrevinhar nas paredes dela. Quando for hora de a deixar, e se chegar essa hora, então saberei que já a vivi como tinha de viver. Já dizia Fernando Pessoa que a valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem

6 comentários:

  1. Não podia concordar mais com Fernando Pessoa :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Luna! Espero que gostes da viagem pelo meu blogue :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela sua visita no meu cantinho, volte sempre que quiseres. Tb gostei do teu. Adoro Fernando Pessoa, então essa pequena passagem que indicas te, sou completamente fã. Bom final de domingo. A seguir .

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada doce. Vou seguir de volta :D

    ResponderEliminar
  5. Gostei da tua "maneira de escrever". Diferente. Inspiradora. Calma. :)
    Sigo!

    ResponderEliminar