domingo, 17 de novembro de 2013

cair no esquecimento


Às vezes gostava de ser uma molécula de oxigénio. Porquê, perguntas tu. Resposta fácil, decorada na ponta da língua como acontecia com a tabuada na escola primária: para entrar no teu coração. Apanhar boleia do teu sangue, conhecer-te as entranhas usufruindo da vista privilegiada das artérias, não gosto dos capilares porque são apertados, e quando chegasse ao coração ia agarrar-me com força, até conhecer cada canto dele. Explorar cada aurícula e cada ventrículo. Procurar-me lá. Ver se me guardas em alguma gaveta, se preferes ter-me pendurada no endotélio ou se não me tens lá, simplesmente. Queria vasculhar as tuas memórias, saber onde estão os teus medos e se eu entro nos teus sonhos. Queria olhar para mim e ver-me como tu me vês. Sim, eu acredito que me encontraria lá, nem que fosse em formato pequeno, mal tratada e esquecida num canto qualquer. Eu sei que de uma maneira própria tua, desconhecida minha, eu te abalei o coração. Caso contrário, as coisas tinham sido diferentes e tu não tinhas feito nada do que fizeste por mim. A diferença está na velocidade com que vais deixar que eu saia daí, se vais deixar. Eu tenho medo que me esqueças num piscar de olhos e que eu me lembre sempre de ti. Tenho medo de um dia me cruzar contigo na rua e sentir que fazes parte de mim, porque sou assim mesmo com todo o meu passado, e que tu... que tu nem do meu nome te lembres. E sabes porque tenho medo? Porque sei o quão isso é provável. Dei-te mais do que merecias, isso nunca marca ninguém. Era isso que queria descobrir no teu coração. 

5 comentários:

  1. infelizmente ainda não aprendi por completo :s um beijinho fofa

    ResponderEliminar
  2. já te disse que adoooooooooooro os teus textos? :') está perfeito*

    ResponderEliminar
  3. Adorei o blog , segui :)

    Obrigada pelo teu comentário, sem palavras *-*

    Um beijinho muito grande *

    ResponderEliminar
  4. não tenhas medo minha querida, o medo faz-nos perder o que poderíamos ganhar se não fosse o medo de tentar. arrisca <3

    ResponderEliminar