segunda-feira, 11 de novembro de 2013

corações feitos de dor


Sempre me gabei de ter um coração de carne, que ainda cheio de espinhos continuava inteiro, e a bater. Depois de hoje, já não sei de que são feitos os corações reais. Um coração de carne não se desfaz como se fosse um coração de puré. Ainda que a situação seja amarga para a alma, carne é carne, puré é puré, e os corações são feitos de uma matéria estranhamente invulgar capaz de ter o comportamento dos dois. Sou contra. Sou capaz de criar um abaixo assinado contra este tipo de tecido. Não é de qualidade e a segurança dos Humanos fica permanentemente em risco, dado que estamos a um passo de ver o nosso coração desfeito e sem forças para se juntar. Não é justo, nem viável. Não vivemos num mundo encantado onde não é preciso tomar precauções contra enfermidades da alma e do coração. Com um coração feito disto é impossível precavermos uma desgraça, é difícil controlar o desespero só em pensar que um dia podemos ter o nosso coração feito puré pronto a ir para o lixo porque já ninguém o quer e o prazo de validade é pequeno. Mais valia um coração de vidro, ou até de pedra, que fosse. Eu a dizer que prefiro um coração de pedra (que desprezo) a um coração de puré. É só que é preferível não sentir a sentir que somos um nada perante a vida. Porque somos... e eu sei disso, mas não o quero sentir na pele, melhor, no coração. Não quero sentir que ele se decompõe à velocidade da luz e acaba numa infinidade de partículas que já não conseguem ser mais nada, partículas onde a compactação já não é possível e o remédio é aprender a viver com um coração feito de pedacinhos de batata. Como se aprende a viver assim? Não sei. E acho que só quem lá passa sabe, por isso quero ficar na ignorância toda a vida, por favor. Chega ver algum dos meus assim e não poder fazer nada, juro que chega.

5 comentários:

  1. Olá
    Adorei o teu blog!
    Já estou a seguir.
    Beijinhos Ludmilla
    http://all-of-my-lifee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pela força princesa <3

    ResponderEliminar
  3. a saudade que eu já tinha da mestria das tuas comparações <3

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez muito obrigada, nem sabes o quando fiquei feliz por saber que ainda está aqui alguém! c: muito obrigada mesmo!!!

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito, muito! É mesmo este jogo de palavras e metáforas que me encanta na escrita! Identifiquei-me imenso não só com o teu texto mas mesmo com esse teu estilo muito próprio de escrever que, definitivamente, quero conhecer melhor! :D já segui*

    ResponderEliminar